Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > XXX ENIC - 2022 - PROGRAMAÇÃO GERAL, APRESENTAÇÕES E PALESTRAS

XXX ENIC - 2022 - PROGRAMAÇÃO GERAL, APRESENTAÇÕES E PALESTRAS

Informações sobre a programação geral, apresentação e palestras do XXX ENIC.
publicado: 14/10/2022 08h34, última modificação: 11/10/2023 16h06

A Universidade Federal da Paraíba pode comemorar o aniversário dos 30 anos de PIBIC como um marco em sua existência. Quando, em 1992, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa/UFPB buscou o CNPq para concorrer ao Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que havia sido criado por tal órgão de fomento em 1988, vislumbrou os benefícios que o Programa traria para os nossos alunos de graduação, despertando nestes o interesse pela pesquisa e Pós-graduação. Com esse olhar no futuro, a Universidade Federal da Paraíba continua depositando, no aluno de Iniciação Científica, a confiança e a certeza da Pós-graduação mais consolidada e uma Ciência que sempre busca caminhos para resoluções dos problemas.

Durante o XXX Encontro de Iniciação Científica da UFPB (ENIC) serão apresentados 1273 trabalhos de pesquisas dos alunos de Iniciação Científica, sendo 112 trabalhos da área de Ciência Exatas; 153 da área das Engenharias; 311 trabalhos na área de Ciências da Saúde; 114 da área Biológicas; 143 trabalhos da área de Ciências Sociais Aplicadas; 190 trabalhos da área de Humanas; 68 trabalhos da área de Linguística; Letras e Artes; e 45 trabalhos da área de Multidisciplinar.

Parabenizamos o PIBIC/CNPq/UFPB pelos seus 30 anos de sucesso.

Maria de Fátima Vanderlei de Souza
Coordenadora Geral

Valdir de Andrade Braga
Pró-reitor de Pesquisa

OBSERVAÇÕES

1. Horário de chegada: os autores devem comparecer ao local de apresentação com 30 min de antecedência do início de todas as apresentações e entregar o arquivo ao monitor responsável, permanecendo na sala até o final das apresentações.
    Exemplo: Campus 1 - CCM (manhã) - chegar às 07h30m; CCM (tarde) - chegar 13h30m;
  2. O arquivo deve estar em formato PDF (para maior compatibilidade), podendo acrescentar um outro em formato de slides;
  3. Em caso de ausências, as lacunas serão preenchidas com as apresentações seguintes.

AUSÊNCIAS
Conforme disposição em nossos editais:
"O proponente que se candidatar a este processo seletivo deve se cadastrar/atualizar como avaliador no SIGAA e atender à solicitação da PROPESQ sempre que requisitado."

• de orientador(a): deve enviar um(a) representante que tenha o título de doutor e seja membro da equipe do projeto, ou o aluno de doutorado a quem o aluno de IC está vinculado no projeto;
  • de avaliador(a): pesquisador(a) que não puder se fazer presente para avaliação das apresentações, durante o ENIC, deve oficializar sua ausência (portal@propesq.ufpb.br) e enviar um(a) substituto(a) para avaliar que deve ser um técnico administrativo da equipe, com título de doutor e ser vinculado ao projeto, ou ser PNPD vinculado a equipe do(a) pesquisador(a).
  • de discente: não há substituição e não receberá certificado de apresentação do trabalho;

DATAS

• CAMPUS I (João Pessoa) – 17 a 21 de outubro de 2022;
  • CAMPUS IV (Mamanguape) – 7 e 8 de novembro de 2022;
  • CAMPUS II e III (Bananeiras) – 09, 10 e 11 de novembro de 2022.

LINKS ÚTEIS

Normas Gerais do XXX ENIC CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019
Modelo de Apresentação de Slides
Programação Geral Campus I
CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019
Programação das Palestras Campus I (Retificada)
CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019
Lista dos Inscritos e Distribuição das Apresentações

IMPORTANTE: Tutorial de Avaliação das Apresentações dos Trabalhos CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

• Lembramos a todos da necessidade de acessar o link: http://150.165.209.2/enicufpb >> Clicar na opção ENTRAR >> Informar usuário e senha (seu CPF) >> Clicar na opção AVALIAÇÕES e verificar suas avaliações
  • Caso haja incompatibilidade da área do avaliador com a área do trabalho a ser avaliado e/ou seja colaborador do referido projeto, o avaliador deve encaminhar e-mail ao portal@propesq.ufpb.br, informando o problema. A comunicação com a coordenação é muito importante para que se possa redistribuir o trabalho.
  • Lembramos que a distribuição é feita com base na área cadastrada no momento de demonstrar interesse para avaliar (etapa obrigatória que antecede o cadastro de projetos). Portanto, quanto mais detalhado tiver sido esse cadastro, mais coerente será a distribuição.

Obs.: A Programação dos demais Campi será publicada posteriormente.