Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2021 (CNPq)

PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2021 (CNPq)

PROPESQ comunica inscrição ao PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2021 - 18ª edição (CNPq)
publicado: 12/04/2021 16h34, última modificação: 12/04/2021 16h35

COMUNICADO

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) comunica à comunidade acadêmica da UFPB que, através da Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica (CGPAIC), está participando do 18º PRÊMIO DESTAQUE NA INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA - 2021, promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Atendendo ao regulamento da chamada, foi escolhido um bolsista de cada grande área do conhecimento dentre os trabalhos classificados e premiados pelo comitê interno e externo no XXVIII Encontro de Iniciação cientifica da UFPB, realizado de 26 a 30 de outubro de 2020 no formato de congresso virtual, por meio de apresentação online de trabalhos.

Critérios para a escolha dos bolsistas a serem indicados ao prêmio pela CGPAIC/PROPESQ:

• Bolsistas com o trabalho premiado no XXVIII Encontro de Iniciação cientifica da UFPB;

• Currículo Lattes atualizado e com publicações na área;

• Histórico escolar – Bolsista com melhor CRA e sem reprovação;

• Carta de anuência do orientador.

A premiação pelo CNPq consiste de:

• Quantia em dinheiro ao bolsista agraciado por categoria e por cada grande área do conhecimento, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), a ser depositada na conta corrente do agraciado;

• Uma bolsa de Mestrado ou de Doutorado, no país, ao bolsista agraciado, por categoria e por cada grande área do conhecimento, e

• Uma passagem aérea e hospedagem para permitir a participação dos agraciados na 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2021;

• Os orientadores e, se for o caso, os coorientadores dos bolsistas agraciados recebem um certificado.

O resultado será divulgado pelo CNPq até 15 de junho de 2021, no endereço: www.destaqueict.cnpq.br, após ser exarado pelo Presidente do CNPq e a cerimônia de entrega do Prêmio será realizada durante a 73ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada em julho de 2021, em data a ser definida.