Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Aberto Período de Avaliação de Projetos de Iniciação Científica - 2023/2024

Aberto Período de Avaliação de Projetos de Iniciação Científica - 2023/2024

Sobre o início do período de avaliações de Projetos e Planos de Iniciação Científica da vigência 2023/2024
publicado: 30/06/2023 15h14, última modificação: 30/06/2023 15h17

Comunicamos à Comunidade Acadêmica dos Programas de Iniciação Científica, que está aberto o prazo para avaliação dos projetos e planos de trabalho do processo seletivo 2023/2024, ficando disponível até o dia 17/07/2023.

É válido salientar que, excepcionalmente este ano, a distribuição está sendo feita manualmente, portanto nem todos os projetos foram distribuídos, mas a previsão é de que até dia 03/07/23 esse processo seja concluído.

Os projetos e planos pendentes de avaliação podem ser encontrados no Portal do Consultor: PORTAL DOCENTE>>PESQUISA>>Acessar Portal do Consultor; ao entrar, é possível encontrar as opções de Projetos e Planos Pendentes de Avaliação.

IMPORTANTE:

1. Os Planos só são avaliados com parecer (sem nota) e a escolha deve ser feita entre APROVADO ou REPROVADO;
  2. O sistema só permite que o Projeto seja avaliado por completo após a avaliação de todos os planos vinculados a ele;
  3. A Avaliação do Projeto é feita através de Nota e Parecer;
  4. É importante conferir, antes de confirmar, as Notas dadas ao Projeto.

Lembramos que a distribuição dos projetos é feita baseada na área de consultor cadastrada pelo proponente no SIGAA, antes da submissão de seus projetos.

Os requisitos para avaliação dos projetos são os seguintes:

Critério e análise de julgamento do projeto

Pontos

Pesos

Adequação do resumo ao projeto situando o tema, aporte teórico- metodológico e objetivos.

1,0

Relevância do projeto para o alcance dos objetivos do Programa de

Iniciação Científica e/ou Tecnológica.

2,5

Coerência e adequação da justificativa.

1,5

Adequação da metodologia aos objetivos.

2,5

Viabilidade, clareza e relevância dos objetivos.

1,0

Adequação e atualização das referências ao projeto.

0,5

Adequação do cronograma de atividades.

1,0

A colaboração dos avaliadores é essencial para o sucesso dos nossos programas de iniciação científica.

Lembramos que ao final, o avaliador/consultor poderá acessar no Portal do Consultor, o Certificado de Avaliação dos Projetos e Planos.