Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > AVALIAÇÕES DE PROJETOS IC - VIGÊNCIA 2021/2022
conteúdo

Notícias

AVALIAÇÕES DE PROJETOS IC - VIGÊNCIA 2021/2022

Aberto período de avaliações para projetos de iniciação científica inscritos nos editais 01,02 e 03/2021.
publicado: 24/06/2021 19h25, última modificação: 24/06/2021 19h25

As avaliações dos projetos de iniciação científica 2021-2022 já estão disponíveis para avaliação no SIGAA.
Pedimos que verifique no SIGAA -> PESQUISA -> ACESSAR PORTAL DO CONSULTOR se há projetos/planos pendentes de sua avaliação.

Pedimos especial atenção ao item 5.5 do Edital:

5.5. Projetos, planos de trabalhos, relatórios parcial e final deverão ser REPROVADOS caso apresente uma (ou mais) das características abaixo:
5.5.1. Documentos idênticos;
5.5.2. Não sejam de natureza de Iniciação Científica ou Tecnológica;
5.5.3. Apresentem Plágio, segundo legislação vigente.

Lembramos que para o projeto serão aplicadas notas referentes aos itens de avaliação. Já para os planos, o avaliador deverá marcar apenas APROVADO ou NÃO APROVADO. Para ser aprovado, basta que apenas um dos avaliadores aprove.

Nas duas situações, especialmente o NÃO APROVADO, informar no parecer os motivos que o levaram a não aprovar o plano de trabalho.

Observações sobre as avaliações:

1) A simples identificação dos autores não constitui desclassificação. No entanto, caso entenda haver conflito de interesse em algum deles ou não fique à vontade para avaliá-lo, nos envie o código do projeto por e-mail para que possamos redistribuí-lo a outro avaliador (cgpaic@propesq.ufpb.br).

2) Verificar, quando da avaliação do projeto, se consta(m) o(s) plano(s) de trabalho(s) no campo "Planos de trabalho vinculados ao projeto". Em caso negativo, colocar nota zero em todos os itens da avaliação uma vez que o mesmo está desclassificado.

3) Nem todos os docentes que estão participando do processo seletivo estão como avaliadores. Isto depende da quantidade de projetos e das áreas do conhecimento dos projetos. Caso seja este o seu caso poderemos ainda, ao longo do período de avaliação, distribuir para você projetos que foram declinados por algum motivo. Caso isto ocorra, lhe informaremos por e-mail.

4) O prazo para avaliação, segundo o cronograma do edital, é até o dia 09/07.

E-mail para dúvidas ou informações: cgpaic@propesq.ufpb.br.

Agradecemos desde já sua valiosa participação.

Equipe CGPAIC.