Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CNPq divulga nota de esclarecimento sobre pagamento de bolsas de pesquisa
conteúdo

Notícias

CNPq divulga nota de esclarecimento sobre pagamento de bolsas de pesquisa

PROPESQ DIVULGA: Atualização dos sistemas de TI afetou algumas ferramentas, como o recadastramento de bolsistas, "o que não tem qualquer vínculo" com as notícias sobre suspensão de bolsas publicadas na mídia, informa o CNPq em nota divulgada nesta quinta-feira (3). MCTIC continua trabalhando pela liberação de recursos.
publicado: 04/08/2017 14h45, última modificação: 04/08/2017 14h45

O CNPq esclarece que no final do mês de julho seus sistemas de TI passaram por processo de atualização, e algumas funcionalidades ficaram momentaneamente indisponíveis, em especial:

Plataforma Lattes e DGP: cadastro, atualização, busca e extrações de dados.

PICC e SIGEF: envio de e-mail para usuários a partir das plataformas, indicação de Ad hoc, bolsista, avaliador (SWE, GDE, etc) e assinatura de planilhas

Envio de Folha de Pagamento

Tanto esta indisponibilidade técnica quanto o recente recadastramento de bolsistas não têm qualquer vínculo com as notícias veiculadas na grande mídia, dando conta de que as bolsas do CNPq seriam suspensas por contingenciamento orçamentário.

Neste sentido, o presidente do CNPq, Mario Neto Borges, reuniu-se nesta quarta-feira (2) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para viabilizar a continuidade dos recursos para o pagamento de bolsas de pesquisa no país. O ministro apontou que a pasta trabalha pela liberação de valores e transmitiu "confiança" à direção da agência.

"Manifestamos a preocupação com relação a recursos e bolsas de pesquisa, e o ministro nos tranquilizou quanto à situação, nos deixou confiantes para continuar trabalhando pela normalidade no CNPq", afirmou Mario Neto Borges.

 

Fonte: CNPq