Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CONVITE PALESTRA: Comissão Fulbright - oportunidades de bolsas nos EUA
conteúdo

Notícias

CONVITE PALESTRA: Comissão Fulbright - oportunidades de bolsas nos EUA

publicado: 22/08/2018 14h22, última modificação: 22/08/2018 14h22

Recentemente a UFPB aprovou a Resolução Nº 06/2018/Consuni, que regulamenta a Política de Internacionalização da Universidade Federal da Paraíba. Tal política visa a orientar o planejamento, a execução e o acompanhamento do processo de internacionalização, de modo a efetivar uma estratégia institucional de cooperação acadêmica em matéria de ensino, pesquisa, cultura, extensão, inovação e gestão universitária, nos âmbitos nacional e internacional, junto a outras instituições universitárias, órgãos públicos, entidades privadas e a sociedade em geral.

A partir da aprovação da Resolução nº  06/2018, a UFPB vem buscando implementar ações para a construção de uma universidade cada vez mais inserida no cenário internacional. Uma destas iniciativas está se viabilizando através de parceria com a Comissão Fulbright, que sob orientação da Capes, selecionou a nossa instituição para ser uma das quatro IES, dentre as oriundas de diferentes regiões do país, a participar do programa Fulbright Specialists Workshop Series: strategic planning for the internationalization of Brazilian Higher Education Institutions . 

Assim, a Propesq/UFPB vem, através desta, convidar a todos os discentes (graduação e/ou pós-graduação) da UFPB para a palestra intitulada: Comissão Fulbright: oportunidades de bolsas nos EUA , a ser proferida pelo Dr. Luis Loureiro, Diretor Executivo da Comissão Fulbright no Brasil. A palestra será às 9 horas da próxima sexta-feira (dia 24/08/2018), no auditório Prof. Milton Paiva (auditório da Reitoria). A palestra abordará as diversas oportunidades de bolsas para os Estados Unidos, fomentadas pela Comissão Fulbright, modalidades, requisitos, prazos, entre outras informações relevantes.

 

PALESTRA:  "Comissão Fulbright: oportunidades de bolsas nos EUA"

PALESTRANTE:   Dr. Luis Loureiro - Diretor Executivo da Comissão Fulbright no Brasil

LOCAL: Auditório da Reitoria

HORÁRIO: 09h00