Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fapesq abre edital para publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais
conteúdo

Notícias

Fapesq abre edital para publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais

A proposta deverá ser submetida à Fapesq até o dia 29 de abril de 2022
publicado: 12/04/2022 13h23, última modificação: 12/04/2022 13h23

Para maiores detalhes, acesse o site da Fapesq: Clique aqui

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – Fapesq convida as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) com personalidade jurídica de direito público ou privado, localizadas no estado da Paraíba, a submeterem propostas visando obter apoio financeiro destinado à publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais. Serão investidos neste edital recursos da ordem de R$ 200 mil, destinados exclusivamente a despesas de custeio, oriundos do Tesouro do Estado da Paraíba.

Este edital destina-se a apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) com personalidade jurídica de direito público ou privado, localizadas no estado da Paraíba, mediante a concessão de auxílio financeiro, na forma de custeio, para publicação de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais visando fortalecer os programas de pós-graduação do estado.

O público-alvo são os representantes das pró-reitorias de pós-graduação e pesquisa das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e Instituições de Ciência e Tecnologia (ICT) localizadas no estado da Paraíba. A vigência é de 12 meses.

Os recursos financeiros alocados pela Fapesq deverão ser utilizados apenas para custear a publicação de artigos científicos, cujas áreas de conhecimento obtiveram conceito Qualis A1 com base na última classificação do Qualis-CAPES. O proponente deverá ter vínculo permanente com a IES ou ICT participantes; ser o(a) pró-reitor(a) de pós-graduação ou representante em exercício da função na IES ou ICT.