Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > II Workshop de Informação, Dados e Tecnologia (WIDaT 2018)

II Workshop de Informação, Dados e Tecnologia (WIDaT 2018)

PROPESQ DIVULGA
publicado: 24/10/2018 15h14, última modificação: 24/10/2018 15h14

O II Workshop de Informação, Dados e Tecnologia (WIDaT 2018) é a confirmação do sucesso da primeira edição do evento realizado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCIN) Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no ano de 2017. Seguindo o mesmo espírito do WIDaT 2017, o evento deste ano objetiva realizar um fórum de pesquisadores e demais envolvidos com a questão do acesso e uso a dados, oriundos de áreas como a de Ciência da Informação, Ciência da Computação, Engenharias, Matemática e Administração entre outras, abrindo espaço ainda para participação de representantes do setor privado e do governo, possibilitando desta forma a realização de um amplo diálogo que possibilite operacionalizar uma Rede de Pesquisa Brasileira de Acesso a Dados.

O tema do evento ainda é emergente em muitas áreas do fazer científico, desta forma, entendemos que as informações apresentadas contribuirão para gerar novos conhecimentos na área científica e tecnológica. A partir da primeira edição do WIDaT foi possível constatar o interesse das empresas de base tecnológica nos assuntos abordados no evento, portanto, acreditamos que este público, notoriamente envolvido com a questão da inovação tecnológica será beneficiado com as informações disseminadas pelos cientistas e profissionais convidados em suas palestras e discussões fomentadas a partir das mesas redondas.

WIDaT é gratuito e serão disponibilizadas sessenta (60) vagas para a comunidade. As pessoas que submeterem comunicações, caso as mesmas sejam aprovadas , serão consideradas automaticamente inscritas no evento.

Os(as) participantes que comparecerem a 75% das sessões receberão um certificado de participação.

WIDaT 2018 será realizado entre os dias 27/11/2018 e 29/11/2018, na cidade de João Pessoa (PB), no Auditório do Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Para mais informações acesse: www.ufpb.br/widat