Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lista 05 - Bolsas FAPESQ - Vigência 2023/2024

Lista 05 - Bolsas FAPESQ - Vigência 2023/2024

Orientações gerais sobre a indicação de discentes nas Bolsas FAPESQ
publicado: 21/10/2023 11h12, última modificação: 31/01/2024 11h55

Lista dos 15 classificados para as cotas remanescentes referentes ao Edital FAPESQ N° 07/2023nos seguintes termos:

• Para receber a cota FAPESQ, é indispensável que o projeto tenha sido aprovado no edital 01/PROPESQ/UFPB do Processo Seletivo 2023-2024, com pelo menos dois planos de trabalho vinculados a ele, sendo um plano PIVIC;
  • As cotas PIBIC/FAPESQ/UFPB remanescentes serão concedidas a 15 docentes que receberam somente uma cota no nosso Processo Seletivo 2023-2024,  obedecendo a ordem classificatória;
  • O pesquisador contemplado com a cota FAPESQ deve comunica à CGPAIC, exclusivamente via e-mail cgpaicfapesq@gmail.com, até as 23:59h do dia 25/10/2023 que possui as condições e os requisitos para ocupar a cota e os seguintes dados:

•  - Nome do aluno;

• - No do CPF

• - Curso que está matriculado na UFPB

• - Período que está cursando na UFPB; e

• - Escola Pública do Estado da Paraíba onde cursou o nível médio

• O não envio do comunicado à CGPAIC através do e-mail cgpaicfapesq@gmail.com, até horário e data definidos acima, deixará claro à coordenação que o pesquisador não tem interesse na cota e permitirá à CGPAIC chamar, por ordem classificatória, o próximo pesquisador da lista.

OBS.: divulgaremos mais informações nesta notícia a respeito da data do cadastro dos documentos no SIGFAPESQ.

Requisitos do Edital FAPESQ N° 07/2023 – Iniciação Científica para Egressos da Rede Pública de Ensino (FAPESQ/SECTIES)

13.2 DO ORIENTADOR

13.2.1 Ter vínculo permanente com a instituição de ensino ou pesquisa que participa da iniciação científica;

13.2.2 Desenvolver pesquisa técnico-científica e de inovação;

13.2.3 Participar em processo de seleção realizado na sua instituição de vínculo;

13.2.4 Comunicar à FAPESQ a desistência do bolsista ou qualquer situação que possa ensejar o cancelamento da bolsa, inclusive quanto ao baixo desempenho acadêmico, corroborado pela Comissão de Bolsas da instituição;

13.2.5 Possuir cadastro atualizado na Plataforma da FAPESQ, no endereço www.fapesq.rpp.br.

13.3 DO BOLSISTA

13.3.1 Ser egresso do ensino médio da rede pública de ensino da Paraíba e dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, de acordo com plano de trabalho estabelecido com seu orientador;

13.3.2 Não ter bolsa em outro programa de mesma natureza ou similar;

13.3.3 Não acumular bolsas;

13.3.4 Não estar matriculado no último período do curso.

13.3.5 Possuir cadastro no SIGFapesq e inserir documentação pessoal (RG, CPF, Comprovante de Residência, Dados Bancários (Bradesco ou NEXT), Currículo Lattes, Declaração de Matrícula na Universidade, Histórico ou Declaração de conclusão do ensino médio.