Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Microdados amostrais do Cadastro Único
conteúdo

Notícias

Microdados amostrais do Cadastro Único

PROPESQ DIVULGA
publicado: 20/02/2018 15h20, última modificação: 20/02/2018 15h20

 

Microdados amostrais do Cadastro Único 

dadoscadastrounico1.jpg 

  Estão disponíveis cinco bases referentes aos anos de 2012 a 2016, em formato .CSV, com 30 variáveis desidentificadas referentes a famílias e 34 variáveis desidentificadas referentes a pessoas. 

A disponibilização dos microdados permite os pesquisadores acessarem informações socioeconômicas sobre famílias e pessoas de baixa renda incluídas no Cadastro Único. 

Além de fomentar pesquisas na comunidade acadêmica nacional e internacional sobre as políticas de desenvolvimento social. 

Acesse os microdados clicando aqui!


SAIBA MAIS: 

dadoscadastrounico2.jpg

Conheça também os resultados da Pesquisa de Qualidade do Cadastro Único, que buscou analisar a qualidade dos dados e a percepção de gestores, entrevistadores e beneficiários sobre o CadÚnico. Acesse a pesquisa clicando aqui!

 

cadastro3.png

Já ouviu falar no VIS Data? O Visualizador de Dados Sociais é um sistema de gerenciamento e visualização dos diversos programas, ações e serviços do MDS. Através da ferramenta, é possível acessar dados de um ou mais indicadores em um determinado espaço de tempo (mês/ano) para municípios, estados, regiões e pelo Brasil. 

Acesse o VIS Data clicando aqui!

 Universidades interessadas em conhecer o trabalho do Departamento de Monitoramento, podem entrar em contato pelo e-mail: dados.sagi@mds.gov.br

 

 

 FONTE

Departamento de Monitoramento  |   Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação  |  Ministério do Desenvolvimento Social