Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Esclarecimento nº 02/2019
conteúdo

Notícias

Nota de Esclarecimento nº 02/2019

Sobre prazos de submissão de projetos de iniciação científica no SIGAA
publicado: 25/04/2019 16h59, última modificação: 25/04/2019 17h01

Diante da instabilidade frequente que o SIGAA vem apresentando, informamos os prazos para submissão de projetos de iniciação científica serão prorrogados, ficando da seguinte forma:

Projeto Externo, submissão até 29/04

Projeto Interno, submissão até 03/05

Plano de Trabalho, submissão até 03/05

IPI, atualização até 30/05

IMPORTANTE:

Lembramos que no preenchimento dos campos no sistema, os textos não devem ser copiados de programas de edição de texto, como o word por exemplo, pois nesses programas existem caracteres especiais que também são copiados. Caracteres esses que o sistema não aceita e gera inconsistências.

O STI está tentando resolver esse problema, mas até lá orientamos que o que deve ser feito é copiar o texto a partir do bloco de notas (ou qualquer outro editor de texto simples). Ademais, o ideal é fazer a submissão do projeto de uma única e vez e não clicar em "Gravar e Continuar", apenas em "Avançar" e esperar chegar ao fim, clicando em "Gravar e Enviar". Por fim, ressaltamos que enquanto o projeto estiver com status de "Cadastro em Andamento", o projeto pode ser excluído pelo próprio docente. 

Obs.: a orientação acima já foi dada no FAQ publicado aqui no site (pergunta 31); http://www.propesq.ufpb.br/propesq/contents/noticias/perguntas-frequentes-ps-vigencia-2019-2020