Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Processo Seletivo IC 2017/2018, Relatório Final da Vigência 2016/2017 e XXV ENIC
publicado: 21/07/2017 17h19, última modificação: 28/07/2017 14h47

SOBRE O PROCESSO SELETIVO IC 2017-2018

1) O que é Lista 1 (L1) e quais seus critérios?

R- A lista 1 contempla todos os candidatos que se inscreveram no processo seletivo 2017-2018, que obtiveram nota do IPI maior ou igual a 4,0 e a média das notas do projeto maior ou igual a 7,0.

2) O que é Lista 1.1 (L11)?

R- É a complementação, atualização da Lista 1, contendo os nomes dos docentes que tiveram seus recursos DEFERIDOS. Caso sejam geradas novas atualizações, esta receberá o código 1.2 (L12) e assim por diante.

3) O que é Lista 2 (L2) e quais seus critérios?

R- A lista 2 contempla a distribuição da segunda cota de bolsa pelo critério de classificação decrescente de Nota Geral (NG).

4) Qual a previsão de divulgação da Lista 2 (L2)?

R- Início do mês de agosto.

5) Onde vejo a situação do meu recurso?

R- www.propesq.ufpb.br/sigprpg, opção INICIAÇÃO CIENTÍFICA/PROCESSO SELETIVO/RECURSOS

SOBRE A INDICAÇÃO DO ORIENTANDO:

1) O orientando não tem cadastro no SIGPRPG. O que faço?

R- Você pode cadastrá-lo. Clique na opção FERRAMENTAS/CADASTRAR ALUNO. Após o cadastro ele já pode entrar no SIGPRPG e atualizar os dados. O usuário e senha é o cpf dele.

2) Posso vincular o orientando a quaisquer dos meus projetos aprovados? ou especificamente aquele que foi aprovado para PIBIC?

R- Fica a critério do orientador escolher o projeto/plano que terá a cota de bolsa ou voluntário.

3) Qual o prazo para indicação dos bolsistas/alunos voluntários?

R- De 21 a 31/07/2017 - para a lista L1 e L1.1

4) Se eu perder esse prazo, o que acontece?

R-  Poderá indicar o orientando no próximo período a ser divulgado.

5) Ao tentar salvar a indicação do meu estudante, aparece a mensagem "Antes de indicar este aluno, peça que ele atualize os dados dele no sistema!". O que faço?

R- Peça que seu orientando entre no SIGPRPG e atualize os dados dele.

6) Após a indicação do meu bolsista/aluno, deve-se levar algum documento para a CGPAIC?

R- Não. Este ano todo o procedimento será online, inclusive o envio da documentação do orientando.

7) Qual a documentação que o bolsista/aluno deve providenciar?

R- Toda a documentação deve ser anexada no SIGPRPG, opção MEUS DADOS.

Para o Bolsista:

a) Comprovante de vínculo com a instituição:
       PIBIC/PIBITI/PIVIC/PIVITI: Declaração emitida pelo SIGAA ou
       PIBIC-EM: Declaração da Escola;

b) Comprovante de conta bancária - saldo ou extrato. (Exclusivamente do BANCO DO BRASIL). Recomendamos se   certificar de que a conta está ativa, depositando algum valor nela;

c) CPF e Identidade (arquivo único no formato PDF);

d) Cadastro na Plataforma Lattes do CNPq. Neste caso, basta informar o link.

Para o Aluno Voluntário:

A mesma documentação do Bolsista, exceto a letra "b".

8) Não estou conseguindo efetivar minha conta no Lattes, pois eles alegam que meus dados estão diferentes dos cadastrados na Receita Federal. O que fazer?

R.: Acesse o link e atualize seus dados no site da Receita Federal (https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATCTA/cpf/alterar/default.asp

SOBRE O RELATÓRIO FINAL E INSCRIÇÃO NO ENIC 2017:

1) Qual o prazo para envio do relatório final, inscrição para participar do ENIC e onde faço isso?

R- De 01 a 15 de agosto de 2017 no SIGPRPG (www.propesq.ufpb.br/sigprpg).

2) Quem está obrigado a participar do ENIC?

R- Todos os estudantes vinculados aos Programas de Iniciação Científica na vigência 2016-2017.

3) Meu bolsista/aluno não me enviou o relatório, abandonou a pesquisa, desapareceu, não dá mais notícia... O que faço?

R- No lugar do arquivo do relatório final, axene um arquivo em pdf apresentando os motivos do não envio do relatório final por parte do seu orientando;

Justifique também a NÃO participação dele no ENIC.

4) Eu, ou meu orientando, não poderemos participar do ENIC. Tenho que fazer alguma justificativa?

R- Sim. No SIGPRPG haverá um  campo específico para isso.

5) Existe um modelo de relatório final? Onde o encontro?

R- Sim. http://www.propesq.ufpb.br/propesq/contents/menu/Documentos

6) Qual a data de realização do ENIC e onde será realizado?

R- Está previsto para 23 a 29 de outubro/2017.

8) Quais as modalidades de apresentação

R. Apenas na apresentação ORAL, para todos os Programas.