Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROPESQ INFORMA: Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - UNIVERSAL
conteúdo

Notícias

PROPESQ INFORMA: Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 18/2021 - UNIVERSAL

Objeto: Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em qualquer área do conhecimento
publicado: 31/08/2021 16h20, última modificação: 31/08/2021 16h20

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI tornam pública a presente Chamada e convidam os interessados a apresentarem propostas nos termos aqui estabelecidos.

Clique aqui para baixar a Chamada

1 – Objeto

1.1 – Apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, em qualquer área do conhecimento.

1.2 - As propostas deverão ser inseridas nas seguintes categorias:

1.2.1 - Faixa A - Grupos Emergentes: destinada a equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, 3 (três) doutores, sendo um deles o coordenador do projeto. Projetos limitados a R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais).

1.2.1.1 – Para a Faixa A, o proponente/coordenador do projeto não poderá ser beneficiário de bolsa de Produtividade em Pesquisa ou de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora

1.2.2 - Faixa B - Grupos Consolidados: destinada a equipes de pesquisa que possuam, dentre seus membros, no mínimo, 5 (cinco) doutores, de ao menos duas instituições distintas, sendo um deles o coordenador do projeto. Projetos limitados a R$ 275.000,00 (duzentos e setenta e cinco mil reais).