Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Questionário da Iniciação Científica | Vigência 2019/2020
conteúdo

Notícias

Questionário da Iniciação Científica | Vigência 2019/2020

Questionário de acompanhamento dos discentes participantes da Iniciação Científica
publicado: 26/05/2020 17h03, última modificação: 26/05/2020 17h04

ARQUIVO PARA DOWNLOAD CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

Prezados(as) Docentes,

Reiterando o comunicado enviado em 11/05/2020, informo da urgência no atendimento solicitado quanto ao Questionário de acompanhamento dos discentes participantes da Iniciação Científica.

Vamos prorrogar o prazo até 29/05/2020 – 18h, com fechamento do sistema.

Caso já tenha respondido ao questionário, desconsiderar esta comunicação.

---

QUESTIONÁRIO A SER RESPONDIDO PELOS ORIENTADORES 

Sobre andamento das atividades dos projetos e planos de iniciação científica diante do isolamento social devido à COVID-19

DISPONÍVEL EM: http://150.165.209.3/sigprpg/login/

AO ACESSAR VÁ ATÉ O MENU INICIAÇÃO CIENTÍFICA>>QUESTIONÁRIO

Responda as questões para cada discente/plano de trabalho.

OBS.: O LINK DEVE SER ACESSADO PELO COMPUTADOR OU HABILITAR A FUNÇÃO DE "VERSÃO PARA DESKTOP" DISPONÍVEL NO NAVEGADOR DO SMARTPHONE.

Novo PRAZO: ATÉ 29/05/2020

PARA ACESSAR

CASAO JÁ TENHA CADASTRO NO SIGPRPG usar login e senha usual

Para novos usuários:  DIGITE NO LOGIN E SENHA SEU CPF (apenas números).

-----

 

ANEXO

Comunicado enviado em 11/05/2020 via SIGAA para todos orientadores da vigência 2019/2020.

Em virtude do agravamento da epidemia de coronavírus no Estado da Paraíba e as consequentes restrições e recomendações definidas pelo Ministério da Saúde, pelo Governo do Estado, pela comissão de enfrentamento ao Coronavírus da UFPB e pela Reitoria da UFPB, a Pró-Reitoria de Pesquisa-Propesq apresenta recomendações e sugestões quanto as atividades de pesquisa e administrativa no âmbito da Universidade.

Aos Docentes participantes dos Programas de Iniciação Científica na qualidade de orientador recomendamos que:

  I.            Adaptem o(s) plano(s) de trabalho de iniciação científica, considerando o distanciamento social.

  II.            Elaborem atividades a serem ministradas remotamente que devem estar de acordo com as necessidades da formação do estudante pesquisador (revisão bibliográfica, estudo dirigido, análise e tratamento de dados etc).

  III.            Atendam aos chamamentos da CGPAIC no tocante ao acompanhamento de discentes participantes dos programas de Iniciação Científica institucionais.

  IV.            Acompanhem remoto das atividades propostas aos discentes de iniciação científica através de reuniões, correção dos estudos dirigidos, correção de documentos, avaliação de seminários etc. Estas atividades deverão ser registradas de alguma forma.

  V.            Realizem revisões teóricas: acervo próprio e busca na internet (elaboração de textos, capacitação profissional).

  VI.            Realizem escrita de artigos e outros documentos de pesquisa (utilizando dados previamente coletados na produção de papers, artigos de revisão fundamentados em buscas na internet).

  VII.            Elaborem de projetos de pesquisa (projetos internos, projetos externos com ou sem financiamento).

  1. Efetuem o cancelamento dos planos de trabalho dos discentes (bolsistas ou voluntários) que não estejam cumprindo os planos de trabalhos adaptados (cancelamento através do Sigaa).

    IX.            Promovam a divulgação dos projetos de pesquisa envolvendo iniciação científica (@propesqufpb).

 

ATENÇÃO:

QUESTIONÁRIO A SER RESPONDIDO PELOS ORIENTADORES:

DISPONÍVEL EM: http://150.165.209.3/sigprpg/login/

PRAZO: ATÉ 15/05/2020

ACESSAR LOGIN:CPF SENHA:CPF (apenas números)

Responder as questões para cada discente/plano de trabalho

 

Aos Discentes participantes do Programa de Iniciação Científica recomendamos que:

  I.            Analisem junto ao orientador do plano de trabalho, para adequação em virtude do distanciamento social.

  II.            Cumpram do plano de trabalho que foi adaptado pelo orientador.

 III.            Participem das reuniões com orientador e grupos de pesquisa, em caráter remoto.

 IV.            Elaborem documentos, conforme orientação: análise de dados, resumo, resenha, estudos dirigidos, revisão bibliográfica, relatórios, artigos, trabalhos para congresso etc.

  V.            Elaborem e apresentem de seminários em modo remoto, conforme planejamento do orientador.

  VI.            Participem em atividades à distância, propostas pela Propesq e/ou pelos Departamentos.

  VII.            Participem das chamadas para divulgação científica e lives científicas disponíveis nas mídias da Propesq (@propesqufpb) e/ou dos departamentos.

  1. Divulguem dos projetos de pesquisa, conforme chamadas divulgadas pela Propesq (@propesqufpb).

 

Quanto o funcionamento da PROPESQ, informamos que:

Os servidores da Propesq devem realizar suas atividades em trabalho remoto, conforme  recomendações de serviço constante na Portaria nº 120 do Gabinete da Reitoria da UFPB, de 06 de maio de 2020.

O acompanhamento dos sistemas integrados internos (SIGAA, SIPAC, SIGRH)  estão sendo realizados de forma remota, bem como atendimento por meio de e-mail.  Os setores e endereços eletrônicos com as específicas atividades são:

               I.Secretaria e Gabinete da PROPESQ

(i)      Informações gerais: secretaria@propesq.ufpb.br

(ii)    Pró-Reitor: pró-reitor@propesq.ufpb.br

 

             II.Coordenação Geral de Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica – CGPAIC

(i)      Solicitações de Declarações e Informações Gerais: cgpaic@propesq.ufpb.br

(ii)    Assuntos técnicos/SIGAA: portal@propesq.ufpb.br

(iii)  Assuntos referentes a bolsas de iniciação científica: cadastrocgpaic@propesq.ufpb.br

(iv)  Coordenação: claudiabraga@propesq.ufpb.br

 

           III.Coordenação Geral de Pesquisa – CGPq

(i)   Convênios, Publicações, Traduções, Validações de Projetos e Diretórios de pesquisas: pesquisa@propesq.ufpb.br ; luan@propesq.ufpb.br; luana@propesq.ufpb.br

(ii) Passagens, diárias, hospedagens; patrimônio, compras, controle financeiro: reginaldo@propesq.ufpb.br; psergio@propesq.ufpb.br; priscilla@propesq.ufpb.br

(iii)                  Prestação de contas convênios Finep: mariasouza@propesq.ufpb.br

(iv)                  Coordenação: wellen.renate@propesq.ufpb.br