Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Relatórios Finais - Vigência 2017-2018

Relatórios Finais - Vigência 2017-2018

Iniciação Científica - 2017/2018
publicado: 22/06/2018 15h24, última modificação: 25/06/2018 17h31

Os Relatórios Finais da vigência 2017/2018 podem enviados pelo SIGAA no período de 09 de julho a 10 de agosto de 2018, pois já teremos mais de 90% de conclusão dos planos de trabalho e só a partir dessa meta que o sistema permite o envio.

O caminho para envio do relatório é PORTAL DO DISCENTE >> PESQUISA >> RELATÓRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA >> RELATÓRIOS FINAIS >> ENVIAR. Conforme figura abaixo:

rel. final.png

Para envio do relatório o discente deverá preencher os seguintes campos:

• RESUMO em Português;
  • PALAVRAS-CHAVE em Português;
  • Título em Inglês (TITLE);
  • Resumo em Inglês (ABSTRACT);
  • Palavras-chave em Inglês (KEYWORDS);

O corpo do relatório deve ter:

• INTRODUÇÃO;
  • METODOLOGIA;
  • RESULTADOS;
  • DISCUSSÕES;
  • CONCLUSÕES;
  • REFERÊNCIAS;

Ao fim do processo o discente poderá "Apenas Gravar (Rascunho)" ou "Gravar e Enviar" para avaliação do docente.

Observação: caso o discente não visualize seu projeto/plano ou esse projeto/plano possua algum dado divergente, entrar em contato através do email portal@propesq.ufpb.br.

O docente deverá emitir parecer sobre o relatório final do aluno através do caminho PORTAL DOCENTE >> PESQUISA >> RELATÓRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA >> RELATÓRIOS FINAIS >> CONSULTAR/EMITIR PARECER. Conforme figura abaixo:

parecer-rel-final-docente2.png

Nesse parecer o docente deverá avaliar o aluno atribuindo nota para determinadas competências juntamente com um comentário e justificativa da nota final atribuída ao discente. Conforme figura abaixo:

parecer-rel-final-docente.png