Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > RELATÓRIOS FINAIS | VIGÊNCIA 2021/2022
conteúdo

Notícias

RELATÓRIOS FINAIS | VIGÊNCIA 2021/2022

Sobre o envio dos relatórios finais da vigência 2021/2022 via SIGAA
publicado: 03/08/2022 14h24, última modificação: 05/09/2022 18h45

Arquivo PDF CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

Conforme Nota de Esclarecimento nº 3/2022 publicada em 11/07/2022, o período de envio dos Relatórios Finais foi atualizado para 01/08/2022 até 31/08/2022.

Nesse sentido, a Coordenação Geral dos Programas Acadêmicos e de Iniciação Científica disponibiliza modelo para elaboração do relatório final dos projetos de iniciação científica.

1 – A Coordenação Geral dos Programas Acadêmicos comunica que para o envio do Relatório Final de Iniciação Científica, em obediência ao Edital da vigência em curso, o orientando e o orientador devem seguir os passos elencados abaixo: 

1.1 – O discente deve cadastrar o seu Relatório Final no SIGAA e seu orientador deve homologar;

1.2 – O relatório cadastrado no SIGAA deve ser na forma de texto, ou seja: não pode inserir gráficos, tabelas, figuras e equações. Campos: Título, Resumo, Palavras-chave (todos em português e inglês), Introdução e Objetivos, Procedimentos Metodológicos, Resultados e Discussão, Conclusões e Referências Bibliográficas;

1.3 – O discente/docente deve anexar Relatório Final na forma de arquivo (PDF) e enviar através do SIGAA. Este deve conter, se fizerem parte da pesquisa, gráficos, figuras, esquemas e tabelas;

1.4 – O Relatório deve seguir as normas da ABNT e conter no máximo 10MB, seguindo o modelo abaixo:

1.4.1 - Capa contendo as informações que identifique Instituição; Pró-Reitoria; CGPAIC; Programa de Iniciação Científica ao qual o discente está vinculado (Modalidade da bolsa ou se é Voluntário); Título do Projeto; Título do Plano (Ambos em Português e Inglês); nome do orientador/local no qual é lotado; Nome do discente; seu Curso e Centro. Local e data 

1.4.2 - Resumo e Palavras-chave (Ambos em Português e Inglês) 

1.4.3 - Introdução: onde deve ser colocado um breve relato do objeto da pesquisa 

1.4.4 - Objetivos

1.4.4.1 - Objetivo geral

1.4.4.2 - Objetivos específicos

1.4.5 - Metodologia

1.4.6 - Resultados e discussão;

1.4.7 - Conclusão

1.4.8 - Referências Bibliográficas

Procedimento para cadastro do relatório final via SIGAA:

1. DISCENTE:

Portal do Discente > Pesquisa > Relatório de iniciação científica > Relatórios finais > Enviar – Selecionar Plano de trabalho

Obs: O discente tem opção de enviar arquivo.

2. DOCENTE:

Portal do Docente > Pesquisa > Relatório de iniciação científica > Relatórios finais > Consultar/Emitir Parecer

ATENÇÃO! Se o docente optou por inserir o arquivo (PDF), alterar o relatório final ou alterar o arquivo enviado pelo discente, ANTES de emitir o parecer, ele deve clicar em ALTERAR.

Obs1: O docente tem opção de enviar arquivo do relatório em PDF. O arquivo deverá ter no máximo 25 páginas e 10MB.