Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Tutorial: Cadastro de Projeto de Pesquisa Externo
conteúdo

Notícias

Tutorial: Cadastro de Projeto de Pesquisa Externo

publicado: 20/04/2020 12h28, última modificação: 20/04/2020 12h36

Clique no ícone para baixar o arquivo CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

 

Tutorial para Cadastramento de Projeto de Pesquisa Externo

 

1.Entrar no portal do docente>pesquisa>projetos de pesquisa>cadastrar projeto externo

 2. Ler e aceitar a declaração das regras referentes à criação de projetos de pesquisa> clicar em avançar

 3. Informar os dados do projeto de pesquisa>clicar em avançar.

OBS: Em objetivos do desenvolvimento sustentável, clicar em adicionar linha de desenvolvimento sustentável. Mesmo que a opção seja “não se aplica” é necessário realizar esse procedimento.

 4.  Preencher todas as informações de descrição do projeto >avançar

OBS: Não copiar e colar as informações do Word para o SIPAC. Caso seja necessário, copiar do Word para o bloco de notas e só então, do bloco de notas para o SIPAC.

 5.  Preencher dados do financiamento

5.1. Para projetos com financiamento:

Preencher os dados do financiamento,

Anexar, em pdf único, o comprovante de financiamento e a certidão do colegiado departamental aprovando o projeto de pesquisa,

OBS: A certidão do colegiado departamental está dispensada para os projetos já aprovados por agências oficiais de fomento.

Clicar em adicionar financiamento>avançar

 5.2. Para projetos sem financiamento:

Escolher como Entidade Financiadora: Sem financiamento,

Escolher natureza do financiamento: Sem financiamento,

Anexar no local do comprovante de financiamento apenas a certidão do colegiado departamental aprovando o projeto de pesquisa,

Clicar em adicionar financiamento>avançar

 6. Adicionar a equipe executora>avançar

 7. Anexar, como arquivo pdf, o projeto de pesquisa clicar para aceitar o termo de concordância>Gravar e Enviar