Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB COORDENA PROJETO FINANCIADO PELO CNPQ PARA AVALIAR A REDE DE CUIDADOS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA
conteúdo

Notícias

UFPB COORDENA PROJETO FINANCIADO PELO CNPQ PARA AVALIAR A REDE DE CUIDADOS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA

publicado: 19/12/2018 10h32, última modificação: 19/12/2018 10h32

A UFPB coordenará o Projeto de Pesquisa Avaliação da Rede de Cuidados Integral à Pessoa com Deficiência no SUS – REDECIN – BRASIL, que foi contemplado com financiamento, no valor de R$ 537.520,00, no âmbito da Chamada CNPq/MS/SCTIE/DECIT/SAS/DAPES/CGSPD Nº 35/2018.

Este Projeto, coordenado pela Profa. Dra. Kátia Suely Ribeiro (Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde), será desenvolvido nas cinco regiões geográficas do Brasil por meio de parceria da UFPB com a UFAM, UFBA, UFMS, USP, UNICAMP, UFES, UFAL/MG e UNIPAMPA, e será coordenado pela Professora Kátia Suely Ribeiro, do Departamento de Fisioterapia/CCS/UFPB.

Tendo como objetivo analisar o processo de implantação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, essa pesquisa possibilitará a construção de um panorama nacional e comparativo da implantação dessa Rede nas regiões do país, contribuindo para aprimorar a qualidade do cuidado ofertado às pessoas com deficiência no SUS.