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Relatório Parcial de Iniciação Científica | 2022-2023

Orientações sobre Relatórios Parciais da Vigência 2022-2023
publicado: 27/02/2023 16h52, última modificação: 27/02/2023 17h15

Prezados estudantes e orientadores participantes dos Programas de Iniciação Científica na vigência 2022-2023, informamos que estamos em período de avaliação de acompanhamento dos projetos de iniciação científica.

A Universidade Pública se destaca pela sua dedicação ao Ensino, Pesquisa e Extensão. Esse tripé garante uma melhor qualificação dos seus alunos e consequentemente a liberação para o mercado de trabalho e Pós-graduação de excelentes profissionais e alunos, respectivamente.

Em junho de 2022, voltamos as nossas atividades presenciais após dois anos de isolamento causada pela Pandemia COVID-19 iniciada em março de 2020.

Hoje, quando podemos consagrar o desenvolvimento das tarefas na Universidade Federal da Paraíba no modo presencial, informamos à comunidade acadêmica vinculada à Iniciação Científica, vigência 2022-2023, o envio do relatório parcial referente ao período de 01/09/2022 a 28/02/2023.

O Questionário e o Relatório Parcial estarão disponíveis no SIGAA de 01/03/2023 31/03/2023, devendo ser preenchidos pelo estudante. Após o envio do relatório pelo discente, o orientador deve emitir o parecer via SIGAA, conforme tutorial anexado abaixo.

O processo ocorrerá da seguinte forma: DOCENTE RESPONDE O QUESTIONÁRIO (vide anexo) >> DOCENTE ENVIA O QUESTIONÁRIO RESPONDIDO AO DISCENTE  >> DISCENTE DIGITA AS RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO (via SIGAA) E PREENCHE O RELATÓRIO PARCIAL VIA SIGAA (vide tutorial anexado) >> DOCENTE EMITE O PARECER SOBRE O RELATÓRIO PARCIAL EM SUA PLATAFORMA NO SIGAA (vide tutorial anexado)

Conforme Editais 01; 02; 03 e 04/2022/PROPESQ é de obrigação do orientador e do estudante:


4.6.   Realizar o plano de trabalho proposto pelo orientador e apresentar relatórios de pesquisa (parcial e final), conforme período descrito no calendário da PROPESQ disponível página eletrônica da PROPESQ no endereço www.propesq.ufpb.br, inclusive no caso de desistência do programa.

O aluno que foi substituído durante a atual vigência deve deixar com seu ex-orientador o relatório parcial referente ao período que integrou o Programa, para que o aluno que o substituiu coloque em seu RELATÓRIO PARCIAL, destacando que tais dados se referem ao período em que o ex-aluno ficou no projeto.

Os alunos que deixaram a vigência 2022-2023 e não foram substituídos devem entregar ao seu ex-orientador o RELATÓRIO PARCIAL referente ao período que permaneceram vinculados ao projeto, para que ele possa enviar esse relatório para a CGPAIC/PROPESQ/UFPB através do email relatorioscgpaic@gmail.com.

Devido ao fato dos orientadores PNPD e dos alunos PIBIC-EM não terem acesso ao envio do relatório parcial via SIGAA, comunicamos que o RELATÓRIO PARCIAL (Vigência 2022-2023) destes alunos deve ser enviado pelo orientador para a CGPAIC/PROPESQ através do email relatorioscgpaic@gmail.com.

O relatório enviado por e-mail deve ser elaborado de acordo com o seguinte modelo:

  • Fonte Arial ou Times New Roman, 12
  • Título do Plano de Trabalho
  • Nome do(a) Discente e Nome do(a) Docente
  • Tópico 1: “ATIVIDADES REALIZADAS
  • Tópico 2: “COMPARAÇÃO ENTRE O PLANO ORIGINAL E O EXECUTADO”
  • Tópico 3: “OUTRAS ATIVIDADES”
  • Tópico 4: “RESULTADOS PRELIMINARES”

 

Ao enviar o e-mail, torna-se indispensável que o aluno coloque as seguintes informações:

  • Assunto do e-mail: Relatório Parcial (Vínculo Encerrado OU PNPD OU PIBIC-EM ) 2022/2023 – Nome do Discente
  • Corpo do e-mail: Título do Plano de Trabalho; Nome Completo do Docente Orientador; Código do Projeto de Pesquisa
  • O Relatório Anexo deve ser nomeado com “Relatório Parcia 2022-2023-Nome do Discente.pdf”

Questionário do Relatório Parcial 2022/2023 (orientador) CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

Tutorial Relatório Parcial CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019

Dúvidas Frequentes CHAMADA INTERNA TRADUÇÃO 03/2019 

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