Submissão de Trabalhos e Normas: XXXIII ENIC

Para participar do XXXIII Encontro de Iniciação Científica, os discentes e orientadores devem seguir rigorosamente os prazos e requisitos estabelecidos pela CGPAIC/PROPESQ. A submissão é composta por duas etapas principais.

📅 Cronograma de Etapas

Etapa 01: Submissão via SIGAA

  • Período: 10 a 23 de outubro de 2025
  • Procedimento: O discente realiza a inscrição do trabalho no sistema. O orientador deve realizar a aprovação final, podendo sugerir alterações se necessário.

Etapa 02: Apresentações Presenciais

As apresentações ocorrerão conforme o cronograma abaixo:

CampusDatas
Campus I (João Pessoa)24 a 28 de novembro de 2025
Campus IV (Rio Tinto)02 a 04 de dezembro de 2025
Campi II e III (Areia)09 a 11 de dezembro de 2025

🔍 Requisitos para a Submissão

Para que o trabalho seja aceito no XXXIII ENIC, é obrigatório:

  1. Relatório Final: O discente deve ter enviado o relatório final da vigência 2024–2025.
  2. Homologação: O relatório deve estar devidamente homologado pelo orientador no sistema.
  3. Inscrição Obrigatória: A inscrição no ENIC é indispensável para todos os alunos vinculados aos editais de IC.

⚠️ Atenção à Inadimplência:

“Submeter e apresentar trabalho no ENIC/UFPB é obrigatório. O não atendimento, sem justificativa, implicará em inadimplência, impedindo o discente de receber o certificado de participação.”

💻 Como realizar a inscrição (Passo a Passo)

A inscrição será realizada integralmente pelo SIGAA. O sistema foi desenhado para facilitar o processo:

  • Importação de Dados: Ao iniciar o cadastro do trabalho, os dados do seu relatório final (resumo, palavras-chave, etc.) serão importados automaticamente.
  • Edição: Caso necessário, os campos de texto podem ser editados para melhor se adequarem ao formato de apresentação.
  • Arquivo PDF: O arquivo do trabalho completo enviado anteriormente também será importado pelo sistema para compor os anais do evento.

📂 Documentos e Links Úteis

Última atualização: segunda-feira, 11 de maio de 2026